Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Rua José do Patrocínio, 968,

Porto Alegre, RS 90050-002

 

info@discoverpoa.com.br

(51) 99182-0764

Espaço Discover POA é um coworking e escritório compartilhado para mulheres na Cidade Baixa, com uma empresa de turismo alternativo situada em Porto Alegre. Somos os criadores do @poapubcrawl tour por bares, do Day Tour muito além do centro histórico, da Degustação de vinhos regionais na Calçada da Fama e do @girlpowerprojectpoa rede de apoio ao empreendedorismo feminino. Nossos espaços multiuso servem para suas reuniões de negócios, cursos, estudos, eventos, coworking ou até mesmo para curtir uma boa leitura. Promovemos encontros de networking, reunindo em um só lugar o turismo, cultura, diversão e lazer.

© 2018 por Priscila Trelles para DISCOVER POA®. Todos os direitos reservados.

PASSEIOS

Conheça um outro lado de Porto Alegre, com passeios alternativos para quem gosta de sair da rotina e da mesmice para visitar lugares novos e ter experiências surpreendentes!

VILA FLORES

O Vila Flores é um complexo arquitetônico que sedia dezenas de atrações culturais. Construído entre os anos 1925 e 1928 pelo engenheiro-arquiteto José Franz Seraph Lutzenberger, é formado por três edificações e um pátio, distribuídos em um terreno de cerca de 1.415 m2. Com foco em cultura, educação e empreendedorismo criativo, o local sedia um pouco de tudo: teatro, shows, exposições de arte, exibição de filmes, oficinas, prática de esporte e o que mais surgir. O importante é ocupar o espaço!

ORLA DO GUAÍBA

A obra da orla do Gasômetro nas margens do Guaíba foi concluída no final de julho de 2018 e já contou com mais de 200 mil visitantes entre porto-alegrenses e turistas para aproveitar o fim de tarde e ver o pôr-do-sol nos finais de semana. O trecho conta com 1,3km que vai da Usina do Gasômetro até a rótula das Cuias.

CASA DE CULTURA MARIO QUINTANA

Originalmente Hotel Majestic, é um prédio histórico brasileiro e um centro cultural da cidade de Porto Alegre, um dos maiores e melhor aparelhados do Brasil. O Hotel teve seu auge nas décadas de 1930, 1940 e 1950. Durante esse período teve como hóspedes grandes nomes da política, como os ex-presidentes Getúlio Vargas e Jango Goulart, e do mundo artístico, como Vicente CelestinoVirginia Lane e Francisco Alves. A Casa foi nomeada em homenagem a um dos maiores poetas brasileiros, Mário Quintana, nascido na cidade gaúcha de Alegrete mas que adotou Porto Alegre como sua cidade de coração. O escritor viveu no hotel entre 1968 e 1980. hoje acomoda uma ampla variedade de espaços culturais.

JARDINS DO DMAE

Um dos locais mais bonitos da cidade, o  DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto), possui um jardim que faz parte do complexo de prédios da sua sede administrativa e, por isso, é um lugar que muitos porto-alegrenses nunca entraram, por desconhecerem que podem.

A RUA MAIS BONITA DO MUNDO

Visitar a Rua Gonçalo de Carvalho é um passeio alternativo ideal para quem gosta de caminhar entre as árvores e respirar o ar puro. É uma das ruas mais arborizadas de Porto Alegre por contar com um grande túnel verde.

CAMINHO DOS ANTIQUÁRIOS

Projeto desenvolvido pela Prefeitura de Porto Alegre em parceria com a comunidade e é uma iniciativa que está inserida no Programa de Revitalização do Centro. Tem como objetivo valorizar o trecho que liga a Praça Daltro Filho à Praça Marquesa de Sevigné. A região caracteriza-se pela grande concentração de estabelecimentos que comercializam antiguidades. O espaço, já repleto de lojas de antiguidades, foi transformado em uma grande feira a céu aberto que acontece todos os sábados.